O Metropolitano de Lisboa vai reforçar o serviço nas linhas Azul e Verde até à 1 hora desta madrugada para apoiar os festejos de fim de ano na cidade, mas a estação do Terreiro do Paço encerrou às 18.30.
Corpo do artigo
Em comunicado, o Metro de Lisboa refere que o horário normal de funcionamento se mantém, com abertura às 6.30 da manhã de hoje e encerrando às 1 hora de 1 de janeiro, mas o serviço será reforçado "como medida de apoio às festividades da noite de fim do ano na cidade de Lisboa", adaptando a oferta "à procura que se vier a verificar".
No entanto, os festejos previstos para o Terreiro do Paço levaram ao encerramento mais cedo da estação de metro naquele local, que reabre às 6.30 de dia 1 de janeiro, no horário habitual.
"Em alternativa à estação Terreiro do Paço poderão ser utilizadas as estações Cais do Sodré ou Baixa Chiado (linha Verde), que estarão abertas ininterruptamente até às 1 da madrugada do primeiro dia do ano", refere o Metro de Lisboa, em comunicado.
O Metro alerta ainda que a elevada procura esperada para a noite de passagem de ano faz antever tempos de espera "superiores aos normais".