A Empresa do Metro está a tentar alugar autocarros para operar no canal de metrobus, entre a Casa da Música e a Praça do Império, no Porto, enquanto não chegam os veículos encomendados para efetuar aquele serviço.
Corpo do artigo
Pelo menos duas operadoras privadas foram contactadas pela Metro, que terá encetado o processo ainda antes de ser divulgado o relatório da SCTP que dá parecer negativo à utilização do canal de metrobus pela linha 203. A hipótese tinha sido colocada em cima da mesa pela própria operadora rodoviária, mas os testes efetuados demonstraram que a utilização do canal pelos autocarros da STCP é "insegura, ineficiente e comercialmente desvantajosa". Também a Polícia Municipal alertou para o perigo inerente à distância entre as portas dos autocarros e as plataformas das paragens.
Os testes foram feitos na noite de 28 de outubro e dois dias dias depois a Metro contactava operadores privados para alugar autocarros por um período de meio ano, a começar neste mês de novembro, para operar no canal de metrobus.