A Câmara de Monção manteve esta segunda-feira todas as medidas de contenção aplicadas durante o Estado de Emergência Nacional.
Corpo do artigo
11973711
O município manterá por mais duas semanas o encerramento de todos os serviços e equipamentos municipais e o acesso a parques e zonas públicas de lazer como a Ecopista do Rio Minho. A feira semanal continuará suspensa.
Segundo comunicado divulgado pela Câmara Municipal, trata-se de "uma decisão de precaução e cuidado, cujo objetivo consiste em reforçar os procedimentos de responsabilidade e civismo da população".
"Os monçanenses têm de perceber que ainda temos trabalho pela frente antes de vermos a luz ao fundo do túnel. Não é hora de baixar os braços. É hora de continuarmos unidos, atentos, cautelosos e responsáveis", escreve o autarca de Monção, António Barbosa, informando que, a partir desta terça-feira, se inicia no município "uma campanha de sensibilização, junto da população e comerciantes, para o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social".
Em Monção registaram-se, até momento, 105 casos de infeção por covid-19, 74 dos quais entre utentes e funcionários de um lar da Santa Casa da Misericórdia, e oito óbitos.