Faleceu, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde estava internada há cerca de três semanas, a vice-presidente da Câmara de S. João da Pesqueira, Maria do Céu de Beires da Silva Vilela.
Corpo do artigo
A autarca tinha 48 anos, era casada e deixa dois filhos. Em Fevereiro passado, tinha substituído no cargo o médico dentista Nuno Salta, que morrera subitamente quando trabalhava no consultório.
Maria do Céu Vilela era natural de Sande, Lamego, onde nascera a 3 de Março de 1960, mas residia há longa data no concelho de S. João da Pesqueira.
Professora do primeiro ciclo do Ensino Básico, cumpria o terceiro mandato no executivo municipal, o segundo exercendo a tempo inteiro. Tinha a seu cargo os pelouros da Cultura, Educação, Acção Social e Desporto.
Foi sempre eleita nas listas do PSD, lideradas por António José Lima Costa, que cumpre já o quarto mandato consecutivo.
A missa de corpo presente realizar-se-á hoje, pelas 15 horas, ca capela da Misericórdia, em S. João da Pesqueira, e a cerimónia fúnebre terá lugar no cemitério de Sande, pelas 17 horas.
A autarca era considerada no concelho uma "personalidade afável e solidária". "Era do PSD mas não ligava muito à política. Trabalhava no terreno e de perto com as pessoas e com as associações do concelho", recorda um munícipe.