Um homem morreu e duas mulheres ficaram feridas, esta madrugada, na sequência do despiste de um automóvel ligeiro de passageiros, cerca das 2.57 horas da madrugada de terça-feira, em Moura. A vítima mortal completaria, esta terça-feira, 55 anos.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu numa reta da Estrada Regional 255 (ER255), junto à ponte do Rio Ardila, a cerca de 5 quilómetros de Moura. Na viatura envolvida no acidente, viajavam marido, mulher e filha, que procediam da zona de Sintra com destino a Moura onde iriam passar a Páscoa com familiares.
O condutor da viatura, um homem que completava 55 anos esta terça-feira, faleceu e a mulher, de 53 anos, e a filha, de 30, ficaram feridas, tendo sido transportadas para o Hospital de Beja, onde se encontram livres de perigo.
De acordo com fonte dos Bombeiros de Moura, "o sono poderá ter estado na origem do despiste", já que as condições atmosféricas eram boas e o local do acidente é uma reta, com excelente visibilidade, numa zona que faz a ligação entre o paredão da Barragem de Alqueva e a cidade de Moura.
O carro saiu da estrada, capotou, ficando de rodas para o ar, tendo a mulher, que viajava no banco traseiro sido "cuspida" da viatura pelo vidro de trás, já que viajava sem cinto.
Quando os bombeiros chegaram ao local, a mulher estava de pé junto à viatura e pai e filha estavam encarcerados no automóvel, tendo o homem tido morte imediata.
No socorro às vítimas estiveram envolvidas a viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura a VMER do Hospital de Beja e três ambulâncias e um carro de desencarceramento e outro de apoio dos Bombeiros de Moura, apoiados por 16 operacionais.
* com Telma Parada