O motorista de um camião esteve encarcerado mais de três horas na cabina de um camião, após despiste no IC2, junto ao Casal da Fisga, concelho de Rio Maior. A viatura tombou numa ribanceira, o que dificultou as operações de assistência e socorro.
Corpo do artigo
O motorista do camião foi retirado da cabina da viatura por volta das 9.20 horas da manhã desta quinta-feira, cerca de três horas e meia após o despiste. Está consciente, com lesões ao nível dos membros inferiores e foi transportado para o hospital de Santarém, disse ao JN fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.
Dada a gravidade dos ferimentos, a ambulância foi acompanhado pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, que participou na operação de socorro e assistência.
O veículo pesado, que transportava leite, entrou em despiste e foi cair numa ribanceira, onde tombou, indicou fonte do CDOS de Santarém. Os acessos difíceis ao local onde a viatura ficou imobilizada e o estado da cabina, que ficou bastante amolgada, dificultaram a operação de socorro, que se prolongou por mais de três horas.
O alerta foi dado às 5.56 horas e foram enviados para o local três veículos dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior e duas viaturas dos Bombeiros Voluntários da Benedita. Mais tarde, informou o CDOS de Santarém, uma outra viatura de Rio Maior juntou-se à operação de socorro.
Segundo as mesmas fontes, a estrada não chegou a ser cortada pois não houve derramamento de carga na via e o camião tombou para fora da estrada.