Uma mulher, na casa dos 50 anos, morreu ao início desta terça-feira, num acidente de viação, na Avenida General Carrilho da Silva Pinto, em Gualtar, Braga. O carro onde seguia caiu ao rio Este, a seguir à rotunda da Força Aérea Portuguesa.
Corpo do artigo
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga, o alerta chegou pelas 7 horas. O acidente mortal terá resultado de um despiste, que levou à queda do carro num riacho naquela avenida, conhecida como Variante do Fojo. Ao local acorreram os Bombeiros Sapadores de Braga, VMER de Braga e uma ambulância do INEM., bem como a GNR.
No local do acidente, populares mostravam-se indignados com a falta de segurança naquele troço da estrada. "Isto é um perigo. Já foram mais de 50 carros que caíram aqui. Antes da rotunda, deviam colocar uma lomba enorme para os carros reduzirem a velocidade", defendeu Alzira Pereira, moradora na zona.
"Entram com muita velocidade nesta rotunda e nem se apercebem que há uma passadeira. E anda muita gente por aqui a caminhar. É um perigo", reforçou Rosa Helena, outra moradora.
Ao JN, uma jovem que preferiu não ser identificada, adiantou que ouviu "um barulho pelas 5.30 horas". "Ainda fui à janela, mas não vi nada. Mesmo de dia, só consegui ver a ponta de uma roda. Depois, ouvi um senhor a perguntar se estava alguém [no carro]", descreve.
A viatura, um Volkswagen Golf, foi retirada do rio pelas 10 horas.