Os feirantes e clientela da tradicional feira de Espinho foram confrontados, na manhã de hoje, com um inusitado cenário. Os tradicionais sons daquele mercado semanal, onde o apregoar dos produtos em voz alta sobressai, foram envolvidos no som de música clássica.Veja o vídeo.
Corpo do artigo
A iniciativa fez parte da promoção da 40.ª Edição do Festival Internacional de Música de Espinho (FIME), que começa sexta-feira, a que se juntaram as comemorações dos 120 anos desta feira, uma das mais concorridas do país.
Um piano instalado em poucos minutos junto às bancas de legumes apanhou vendedores e clientela de surpresa.
"Fiquei admirada com a iniciativa. Mas amei a ideia", confirmou, ao JN, Marilda Santos, uma das clientes da feira que parou para ouvir os clássicos ao som do piano.
Maria Olinda Amorim, vendedora de legumes há mais de 20 anos, estava também surpreendida. "Fiquei admirada. Em 20 anos nunca tivemos nada disto na feira", disse.
Para o presidente da Câmara Municipal, Pinto Moreira, a iniciativa foi um sucesso. "Estamos a ter uma boa receptividade à iniciativa", adiantou o autarca lembrando que a feira é "um ex-libris do concelho".