O apoio às mulheres vítimas de violência doméstica é um dos objetivos da 2.ª edição do Natal Solidário Grafislab. Até 15 de dezembro, a iniciativa junta empresa, funcionários e clientes numa ação de recolha de donativos a distribuir por três associações de solidariedade.
Corpo do artigo
A ADDIM tem já um novo fogão, oferecido pela empresa Meireles, no âmbito desta iniciativa. O fogão vai equipar a cozinha da nova casa daquela associação que apoia mulheres e vítimas de violência doméstica e em risco, que será inaugurada no dia 25, dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.
Além da ADDIM, a Grafislab que ajudar ainda o Lar Nossa Senhora do Livramento, de apoio a crianças e jovens, e a Associação de Solidariedade Social Senhor do Bonfim, que ajuda idosos, crianças e famílias carenciadas.
Até 15 de dezembro, a empresa, com sede em Ermesinde e dedicada à impressão gráfica e embalagens, está a promover uma recolha de bens junto de funcionários, clientes e a quem mais quiser contribuir para um Natal melhor de centenas de pessoas carenciadas.
A empresa, com 70 anos de história no ramo da impressão e grafismo, dá um euro de desconto aos clientes, até um máximo de 20% do valor da encomenda, por cada peça que for entregue no âmbito desta ação solidária, que visa a recolha de roupa, livros, brinquedos, material de puericultura e bens alimentares.
Os bens podem ser deixados na sede da Grafislab, na rua das Laranjeiras, número 27, em Ermesinde. A empresa está também disponível, mediante contacto, a fazer a recolha dos materiais ao domicílio.
ciODYlSY9mM
Na primeira edição desta iniciativa, a Grafislab recolheu cerca de 650 kg de bens, que foram distribuídos a três instituições: Acreditar, associação de pais e crianças com cancro; Grupo de Ação Social do Porto, que dá apoio aos sem-abrigo; e a Fios e Desafios - Associação de Apoio Integrado à Família, que apoia centenas de famílias em risco.