População da freguesia de Vale tem vindo a contestar o provável fecho do centro de saúde local.
Corpo do artigo
Está para breve a inauguração oficial do edifício que acolherá a Unidade de Saúde Familiar Novo Este que irá servir as populações de Vila Maior, Vale e Canedo. O provável fecho do centro de saúde de Vale tem gerado contestação da população que, este sábado, é convidada a conhecer as novas instalações situadas em Canedo.
Em comunicado, a Unidade Local de Saúde Entre Douro e Vouga, entidade que superintende as USF locais, informa que, no próximo sábado, entre as 10 horas e as 13 horas, vai promover um dia aberto à comunidade, “para dar a conhecer as novas instalações, antes da abertura oficial”.
Esta visita inclui, ainda, a possibilidade da população de Vila Maior, Vale e Canedo, aproveitar os “rastreios gratuitos e a participação de diferentes especialidades hospitalares”.
Unidade de cuidados de saúde que, apurou o JN, deverá ser inaugurada até ao final do presente mês. Irá disponibilizar, “para além de atendimento médico e resposta a tratamentos, cuidadas de saúde materna, saúde infantil, enfermagem e entre outros, uma alargada oferta de serviços de saúde complementares".
“As obras da nova Unidade de Saúde Familiar Novo Este estão concluídas e serão oficialmente inauguradas, nas próximas semanas, em data a anunciar”, é referido.
Trata-se de um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros, “num novo edifício moderno e de fácil acessibilidade, composto por seis gabinetes médicos e salas dedicadas a tratamentos”.