O mau tempo provocou este domingo o corte de trânsito em nove estradas no distrito de Portalegre e inundações em seis habitações de outros tantos concelhos daquela região alentejana.
Corpo do artigo
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, estão cortadas ao trânsito devido a inundações nove estradas, nomeadamente nos concelhos de Avis, Alter do Chão, Crato, Campo Maior e Fronteira.
Em Avis está cortada ao trânsito a Estrada Municipal (EM) que liga aquela vila alentejana ao lugar de Camões, em Alter do Chão a EM 1075, ao pontão da Ribeira de Seda, no Crato a EM 1532, junto à localidade de Monte da Pedra.
No concelho de Campo Maior estão cortadas ao trânsito as estradas municipais 1109 e 1116, nomeadamente sobre o rio Abrilongo e no lugar de Amoreirinha.
A EM1124, também no concelho de Campo Maior, está cortada ao trânsito, estando os bombeiros de prevenção no lugar de Enxara, onde decorre anualmente uma romaria religiosa, e que recebe várias dezenas de fiéis que por aí permanecem durante vários dias.
A mesma fonte indicou ainda que no concelho de Castelo de Vide estão cortadas ao trânsito duas estradas, nomeadamente uma via que liga aquela vila alentejana à freguesia de Alagoa, no concelho de Portalegre, e uma outra que liga a freguesia de Póvoa e Meadas à Barragem de Póvoa e Meadas.
No concelho de Fronteira, também está cortada ao trânsito a EM1081, que liga aquela vila alentejana à freguesia de Cabeço de Vide.
O CDOS de Portalegre indicou ainda que durante a tarde registaram-se seis inundações em habitações nos concelhos de Nisa, Crato, Ponte de Sor, Portalegre, Marvão e Elvas, não havendo danos materiais a registar.