Nuno Vaz Monteiro será o candidato do Chega à presidência da Câmara Municipal de Guimarães nas eleições autárquicas.
Corpo do artigo
O Chega confirmou, em comunicado, este nome, de que já se falava, como candidato oficial. A concelhia do Partido destaca que André Ventura, presidente do Chega, deu o seu aval pessoal à candidatura.
De acordo com a estrutura concelhia do Chega de Guimarães, a candidatura de Nuno Vaz Monteiro resulta de um “processo articulado e participado”, que envolveu várias instâncias internas do partido. A proposta partiu da Coordenação Autárquica Distrital de Braga, tendo sido validada pela Comissão Política Distrital e aprovada pela Comissão Autárquica Nacional, esclarecem. A candidatura foi também “pessoalmente viabilizada pelo presidente do Partido, André Ventura”, acrescentam.
No comunicado em que anuncia a candidatura, o Chega de Guimarães refere-se a Nuno Vaz Monteiro como “um quadro de excelência, determinado, preparado e com um profundo conhecimento da realidade local”. Para o Chega, trata-se de “uma aposta sólida e estratégica para fazer frente aos desafios que se colocam a Guimarães e para dar voz aos vimaranenses que anseiam por uma verdadeira alternativa".
As eleições autárquicas deverão acontecer entre 22 de setembro e 14 de outubro deste ano.