O mestre do barco naufragado esta segunda-feira de manhã, em Esmoriz, Ovar, teve de receber assistência hospitalar, mas está estável.
Corpo do artigo
10002568
Segundo fonte do Hospital S. Sebastião, na Feira, para onde Rafael Silva foi transportado, a vítima deu entrada com um quadro clínico de hipotermia, mas encontra-se estável e a ser monitorizado.
Entretanto, Rafael falou pessoalmente com o presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, José Festas. "Já falei com ele e trocamos algumas impressões" disse ao JN o responsável, adiantando que a vítima se encontra "bem". José Festas disse que Rafael Silva foi apanhado de surpresa "por uma onda que virou a embarcação". "Tinha a porta da casa do leme aberta e conseguiu sair e manter-se vivo na água cerca de hora e meia", explicou. "Há tragédias que não conseguimos evitar (...) este é um acidente que todos lamentamos".
Presidente da República entrou em contacto
José Festas agradeceu a Miguel Paiva, responsável pelo conselho de administração do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, que o acompanhou na visita ao mestre de embarcação, e "ao capitão do porto da zona Norte, que tomou a iniciativa imediata de pedir os meios de socorro". "Isso fez toda a diferença". Adiantou, ainda, que foi também contactado pelo presidente da República, que lhe pediu informação e mostrou solidariedade.