As operações de rescaldo do incêndio na fábrica da Sicasal, em Vila Franca do Rosário, Mafra, ficaram concluídas às 4.05 horas da madrugada desta quarta-feira.
Corpo do artigo
"A situação ficou completamente resolvida, tendo as operações de rescaldo ficado concluídas às 04:05", disse à agência Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, acrescentando que "já não existem meios no local".
Na terça-feira, o comandante municipal da Protecção Civil de Mafra, Miguel Oliveira, disse à Lusa que "as operações de rescaldo do incêndio estavam a ser dificultadas por novas ignições causadas pela elevada carga térmica dentro das instalações".
O incêndio na fábrica da Sicasal em Vila Franca do Rosário, concelho de Mafra, que deflagrou às 7.07, terá tido origem num curto-circuito numa sala de embalamento, quando já havia trabalhadores a laborar, mas não causou quaisquer vítimas, à excepção de um bombeiro que ficou ferido num pé quando subia uma escada para ir combater as chamas.
O fogo danificou uma zona de produção onde trabalham 150 trabalhadores no desmanche de animais e no embalamento de carnes frescas.
A administração da fábrica esclareceu na quarta-feira que apesar do incêndio nenhum posto de trabalho está em risco e que a fábrica deverá retomar a laboração ainda esta semana.
A fábrica da Sicasal emprega 650 trabalhadores.