A Câmara de Paredes de Coura abriu uma linha telefónica para atender às primeiras necessidades da população que não dispõe ou não utiliza Internet.
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Após ter criado uma plataforma de medicina digital P5, assegurada por médicos e enfermeiros de várias especialidades, a autarquia avança agora com a opção do atendimento por telefone.
A iniciativa surge no âmbito de uma parceria entre a Câmara de Paredes de Coura e a Escola de Medicina da Universidade do Minho (Uminho). "Os courenses que não tenham acesso a computadores ou smartphones têm agora a possibilidade de serem atendidos à distância de um simples telefonema. Basta, para isso, marcar o 253 144 420 - opção 3, exclusiva para Paredes de Coura", informou esta sexta-feira aquela autarquia em comunicado.
A P5, até agora apenas disponível em www.p5.pt/registo-paredes-de-coura, está também acessível através de telefone. Permite "o esclarecimento de dúvidas de saúde ao nível da prevenção, orientação e pode inclusive servir de pré triagem à infeção por COVID-19, antes do recurso à linha oficial do SNS24, evitando a sobrecarga dos serviços".
"Num contexto de ansiedade, e com o receio de muitas pessoas se dirigirem aos centros de saúde, esta linha poderá ser um primeiro auxílio para as pessoas que estão preocupadas com o COVID-19 ou outra doença que precise de acompanhamento", afirma o presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira.