Um pequeno incêndio provocou, na tarde desta quarta-feira, um ferido ligeiro e esteve na origem da intoxicação por fumo de outras 15 pessoas. Todas as vítimas são funcionários de uma empresa de calçado de Felgueiras e foram transportados para o hospital.
Corpo do artigo
Apesar de uma grande mobilização de meios, o fogo ficou confinado às condutas do sistema de exaustão da Armitex e foi controlado em poucos minutos.
Chamas confinadas às condutas
Segundo o JN apurou, o alerta foi dado poucos minutos depois das 15h00 da tarde desta quarta-feira. A possibilidade da fábrica de calçado situada em Revinhade, Felgueiras, arder motivou a mobilização de vários meios das corporações de Felgueiras e da Lixa. Também as viaturas médicas de emergência e reanimação de Guimarães e Fafe e a GNR foram acionados.
No entanto, a rápida intervenção dos bombeiros permitiu que as chamas ficassem confinadas a algumas condutas do sistema de exaustação. "A fábrica não ficou com grandes danos. O incêndio foi rapidamente controlado", referiu fonte dos bombeiros.
A mesma fonte avança também que só há registo de um ferido ligeiro. Trata-se de um funcionário que, quando se apercebeu das chamas, tentou apagar o fogo e ficou queimado numa mão. Este trabalhador foi transportado para o hospital, para onde foram encaminhados, igualmente, outros 15 funcionários da Armipex. "Ficaram intoxicados com o fumo. Mas não será um problema grave", explica a mesma fonte.