A Polícia Marítima, os Sapadores de Gaia e vários outros meios de socorro estão envolvidos numa operação de busca por um homem que terá caído ao rio Douro enquanto pescava, na zona da barra.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado enviado à Imprensa pela Autoridade Marítima, o alerta foi dado pelas 8.30 horas desta quarta-feira, tendo sido de imediato iniciadas buscas no local por elementos da estação salva-vidas da Foz do Douro, elementos do comando local da Polícia Marítima do Douro e dos Bombeiros Sapadores e Proteção Civil de Vila Nova de Gaia. Também nas operações de busca está empenhada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. A nota acrescenta que se trata de um homem de 65 anos.
A vítima, que será da zona de Lordelo do Ouro, no Porto, terá saído para pescar cerca das 6 horas, contou ao JN o Comandante Serrano da Paz, adjunto do capitão do Porto do Douro, que está a acompanhar as operações. Pescadores que se encontravam no molhe norte da barra aperceberam-se, mais tarde, que a embarcação se encontrava sem ninguém a bordo e alertaram as autoridades, dando início às buscas.
Cerca das 13.30 horas mergulhadores aproveitaram a baixa-mar para realizar um mergulho na zona onde o homem estaria a pescar. Durante as próximas horas, as condições de mergulho estarão favoráveis. A preia-mar será cerca das 17 horas.