O Porto volta a ser o "epicentro da inovação e empreendedorismo em Portugal" entre esta quinta-feira e 28 de novembro. Durante mais de dois meses, a cidade vai acolher mais de 20 iniciativas ligadas à tecnologia, em mais uma edição do Porto Tech, organizado pela Câmara.
Corpo do artigo
Neste ano, o programa é "ainda mais ambicioso" do que em 2023, ano em que no espaço de três semanas várias ações juntaram mais de quatro mil pessoas. O programa deste ano prevê a participação de inúmeras entidades e a realização de várias formações e conferências, sublinha o município. Está prevista a participação de especialistas de vários países e de diversas áreas ligadas à tecnologia, à inovação e ao empreendedorismo.
"Através desta iniciativa reforçamos o nosso compromisso em posicionar a cidade como um hub tecnológico de referência nacional e internacional. Queremos que o Porto continue a ser um palco central para o desenvolvimento de ideias, projetos e parcerias que potenciam a economia da cidade", afirma Ricardo Valente, vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, citado em comunicado municipal.
"Atualmente, o Porto é a casa de mais de 900 startups e scaleups, que empregam mais de 50 mil pessoas, com foco em áreas chave como software para empresas, saúde e fintech", sublinha a autarquia.
Toda a agenda está disponível online.