A Noite Branca está de volta à Póvoa de Varzim, este sábado à noite, a partir das 22 horas, para depois entrar pela madrugada adentro. O evento, organizado pela Câmara da Póvoa desde 2017, convida poveiros e visitantes a vestirem-se de branco e a divertirem-se nos diferentes pontos espalhados pela cidade: Passeio Alegre, Praça da República, Praça do Almada e Esplanada do Carvalhido.
Corpo do artigo
Por estes icónicos espaços da cidade vão passar, ao longo da noite, temas musicais a cargo dos DJ convidados: Ana Isabel Arroja, Francisco Gil, TT, Mix Brothers, Mariana Couto, Wilson Honrado, Francisco Cunha, João Duque, Bruno Guedes Vieira, PC-Lux e Alex.
Wilson Honrado, por exemplo, já abriu concertos de artistas como Beyoncé, Rihanna, Pussycat Dolls e Os Quatro e Meia, e marcou presença em eventos como o MEO Marés Vivas.
A enchente que se prevê na cidade poveira obriga a tomada de medidas no que respeita ao trânsito. Vários arruamentos vão estar condicionados a partir das 20 horas.
Nomeadamente, na Praça do Almada, na Rua dos Ferreiros, na Rua Joaquim Martins da Costa e na Rua Manuel Silva, assim como nas ruas da Junqueira, dos Cafés e da Alegria.
O mesmo se passará na Avenida dos Descobrimentos, a partir da estátua de S. Pedro; na Avenida dos Banhos desde o Alto do Martim Vaz (Largo Dr. José Pontes); e na Avenida Mouzinho de Albuquerque, desde o entroncamento com a EN13, apenas permitido o acesso aos moradores.
O estacionamento também sofrerá condicionamentos até às 7 horas de domingo. A medida está prevista para a Praça do Almada, nas bainhas de estacionamento nascente e poente; na Rua Manuel Silva, a partir do entroncamento com a Rua Santos Minho; e na Rua de João Dias.
Na Avenida dos Banhos, o condicionamento estende-se a todas as bainhas, mantendo a interdição em parte da avenida devido ao corte de verão. A organização alerta que poderão ocorrer proibições nas artérias adjacentes.

