Na praia da Barra, em Ílhavo, não se registou, este sábado de manhã, uma enchente, com a maioria da população a respeitar o novo confinamento.
Corpo do artigo
No molhe sul, local habitualmente muito frequentado, algumas dezenas de pessoas passearam ao final da manhã, a maior parte delas acompanhadas por crianças, a passear animais de estimação ou a fazer exercício. As pessoas usaram máscaras e mantiveram algum distanciamento, constatou o JN.
Ainda durante a manhã, vários surfistas aproveitaram para praticar aquele desporto nas águas da Barra e duas pessoas foram mesmo a banhos, apesar dos termómetros do Instituto Português do Mar e da Atmosfera registarem 10 graus.
Militares da GNR que, cerca das 11.30 horas, passaram a inspecionar o acesso ao molhe sul, seguiram prontamente viagem, sem qualquer intervenção.
Quase todos os estabelecimentos comerciais estavam encerrados, com exceção de algumas padarias e supermercados. "Há muito menos gente na praia do que nos outros fins-de-semana", garantiu, ao JN, o funcionário de uma padaria.