O presidente da Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela (AIREV), Alfredo Ribeiro, morreu atropelado ao final da tarde desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Tudo aconteceu no parque de estacionamento do hipermercado "Continente", na Rua Comandante Joaquim de Sousa Oliveira, em Vizela. Ao que tudo indica, Alfredo Ribeiro regressava do Continente e estava a atravessar a passadeira quando foi colhido por um jipe conduzido por uma mulher que também sofreu ferimentos e, em estado de choque, foi conduzida ao Hospital.
Nas poucas palavras que disse após o acidente, a condutora alegou que perdeu o controlo do carro e não conseguiu travar.
O alerta para os Bombeiros Voluntários de Vizela foi "às 18.46 horas", disse fonte da corporação vizelense, que mobilizou cinco veículos e 13 elementos, entre os quais três ambulâncias e um carro de desencarceramento, já que foi necessário retirar a vítima de debaixo da viatura.
Às 20.30 horas aguardava-se pela chegada do delegado de saúde para confirmar o óbito. No local esteve a GNR de Vizela que tomou conta da ocorrência.
Refira-se que a AIREV é uma das principais instituições de solidariedade social do Minho, apoiando dezenas de jovens com deficiência em Centro de Atividades Ocupacionais e em Lar Residencial.
O trabalho de Alfredo Ribeiro à frente da instituição era unanimemente reconhecido e, em agosto, anunciou a duplicação da capacidade da AIREV com a construção de um novo edifício para apoiar jovens deficientes. Era também presidente da Confraria de S. Bento das Peras.
Para além de Alfredo Ribeiro, há dois feridos ligeiros que são a condutora do jipe e uma mulher de 38 anos que também foi colhida pelo veículo.