Quase 300 bombeiros combatiam, este sábado, ao início da tarde, quatro incêndios ativos, depois de dois fogos em Chaves e um na Tábua se terem juntado ao incêndio em Cantanhede.
Corpo do artigo
Um incêndio deflagrou cerca das 12 horas numa zona de mato em Curalha, concelho de Chaves, distrito de Vila Real, apresentando duas frentes ativas, segundo a página na Internet da Proteção Civil.
Combatem este fogo, com duas frentes ativas, 50 bombeiros, apoiados por 14 veículos e dois meios aéreos, segundo a mesma fonte.
Outros 32 bombeiros assistidos por sete veículos combatem um outro fogo no concelho de Chaves, que deflagrou numa zona de floresta em Assureiras/Águas Frias às 11.40 horas.
Um terceiro incêndio deflagrou numa zona florestal de Carapinha, no concelho da Tábua, distrito de Coimbra, às 13.41 horas, segundo a Proteção Civil.
Este incêndio, com uma frente ativa, estava a ser combatido por 79 bombeiros, apoiados por 23 veículos e dois meios aéreos.
Por outro lado, o combate ao incêndio florestal que deflagrou esta manhã em Cantanhede está a "decorrer favoravelmente", havendo uma frente ativa e uma dominada, segundo o ponto de situação publicado na página da Proteção Civil às 13.25 horas.
Este fogo, que deflagrou às 11.07 horas em Palheirão, mobiliza agora 144 bombeiros, apoiados por 46 veículos e um meio aéreo.