Três incêndios no distrito de Castelo Branco, um na Guarda e outro em Santarém estavam destacados como ocorrências importantes pela Proteção Civil, na manhã desta quinta-feira.
Corpo do artigo
8724487
Castelo Branco
O fogo em Cambas, Oleiros, que destruiu uma habitação na quarta-feira à noite, apresentava, às 9.40 horas desta quinta-feira, duas frentes ativas, e estava a ser combatido por 359 operacionais, 104 viaturas e seis meios aéreos.
Também no concelho de Oleiros, um novo fogo, com uma frente ativa, mobilizava pouco mais de 80 homens, 23 meios terrestres e dois meios aéreos.
À mesma hora, um fogo no concelho da Sertã, também em Castelo Branco, estava a mobilizar 364 homens e 101 meios, ainda que já em fase de resolução.
Santarém
Uma centena de bombeiros combateu, durante a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta, dois incêndios que deflagraram quase à mesma hora na freguesia de Abitureiras, no concelho de Santarém, disse fonte dos bombeiros à agência Lusa.
Nuno Moleiro, comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, disse que o primeiro incêndio, que deflagrou cerca das 18.49 horas de quarta-feira, foi dado como extinto cerca das 02.30 horas de hoje, enquanto o que teve início às 19.22 horas está ainda ativo.
Às 9.40 horas, a única frente ativa estava a ser combatida por 71 operacionais, com o apoio de 19 meios terrestres e um aéreo.
Guarda
Um incêndio na freguesia de Fernão Gomes, concelho da Guarda, com três frentes ativas, mobilizava, à mesma hora, 232 homens e 69 meios, um deles aéreo.