O corpo do canoísta desaparecido desde domingo no rio Adrão, na serra do Soajo, foi resgatado esta segunda-feira à tarde. O corpo do pescador desaparecido, também domingo, no Rio Vizela, foi encontrado esta segunda-feira.
Corpo do artigo
O corpo do jovem, de 28 anos, foi recuperado cerca das 15 horas e estava preso num buraco das rochas, a mais de três metros de profundidade, juntamente com duas canoas, no local sinalizado pelos bombeiros desde o seu desaparecimento.
Contudo, por "motivos de segurança", face à força da corrente, as operações que decorriam na zona, junto à freguesia de Soajo, Arcos de Valdevez, foram suspensas pelas 18.45 horas de domingo e retomadas esta manhã.
Entre elementos dos bombeiros, inclusive com mergulhadores, e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, as operações desta segunda-feira mobilizaram cerca de 40 elementos e foram igualmente "dificultadas" pelo caudal do rio, descreveu a mesma fonte.
João Barbosa era presidente da Juventude Socialista de Ponte de Barca e deputado do PS à Assembleia Municipal de Ponte da Barca, disse à Lusa fonte do partido.
O jovem seguia à frente de um grupo de quatro canoístas que desciam o rio e terá sido surpreendido numa queda de água, cerca das 12 horas de domingo.
"Foi jogado pela corrente contra um buraco das rochas, uma espécie de sifão", explicou fonte dos bombeiros de Arcos de Valdevez.
Corpo de pescador também foi resgatado
O corpo de Paulo Pinto foi também resgatado, esta segunda-feira, das águas do Rio Vizela.
Natural de Revinhade, Felgueiras, Paulo, de 38 anos, foi visto pela última vez, domingo, pelas 17 horas, a pescar na margem direita do Rio Vizela, junto à ponte romana da freguesia de S. João.
Ao que tudo indica terá caído ao rio durante a pesca, numa zona com altura de dois metros, muito rochosa e de fortes correntes.
As equipas de resgate encontraram, esta segunda-feira, o corpo.