A Autoridade Nacional de Protecção Civil contabilizava, pelas 9 horas de hoje, sábado, 26 incêndios activos, com a situação mais complicada em Aldeia da Serra, concelho de Seia, onde 306 bombeiros combatem o fogo que lavra desde quarta-feira.
Corpo do artigo
Segundo a informação disponível no site da ANPC, o incêndio na Aldeia da Serra, distrito da Guarda, tem uma frente activa que está ainda a ser combatida por 88 veículos operacionais e um helicóptero bombardeiro pesado.
Igualmente preocupante é a situação do incêndio activo em Mezio/Travanca, no concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, que apresenta duas frentes e é combatido por 171 bombeiros, apoiados por 39 viaturas e um helicóptero bombardeiro pesado.
O incêndio com duas frentes activas que lavra desde sexta feira em Agualva, concelho de São Pedro do Sul (Viseu), está a ser combatido por 103 homens, apoiados por 26 veículos e dois aviões bombardeiros pesados.
Desde a meia-noite de hoje, a ANPC registou a ocorrência de 136 fogos. Na sexta-feira foram contabilizados 374 fogos florestais.