Sistema Intermunicipal de Transportes arranca hoje. Haverá mais linhas e renovação de grande parte da frota, com autocarros novos, em paralelo com a redução do valor dos passes.
Corpo do artigo
O Sistema Intermunicipal de Transportes da Região de Coimbra, o SIT Metropolitano, arranca hoje. Traz mais linhas, autocarros novos e preços mais convidativos, mas avança sem o passe intermodal e os Serviços Municipais de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC). A Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra perspetiva "uma melhoria e otimização do serviço público de transporte de passageiros, com o objetivo de captar mais utilizadores e oferecer melhores condições de acessibilidade a todos" os que embarcarem.
Operado pela Busway (subsidiária do grupo israelita Afifi, que venceu a concessão de mais de seis milhões de euros anuais), o novo serviço rodoviário de passageiros para os 19 municípios da região conimbricense apresentará diversas novidades, que passam por melhorias na frota (ler caixa) e mais quatro dezenas de linhas, que assegurarão percursos mais rápidos e melhor cobertura.