Há quatro infetados com Covid-19 nos lares de idosos, unidades de cuidados continuados e lares residenciais de apoio à deficiência do concelho de Famalicão. São três utentes e um funcionário.
Corpo do artigo
O balanço é resultado de um rastreio no âmbito do programa "Proteger Famalicão", que levou à realização de cerca de 1700 testes a utentes e funcionário de mais de duas dezenas de instituições do concelho, resultado de um acordo entre a Câmara de Famalicão e a ARS Norte.
"Os resultados finais do rastreio ao universo de residentes em lares de idosos, unidades de cuidados continuados e lares residenciais de apoio à deficiência e aos funcionários revelaram uma baixa incidência infeciosa junto daquela que é uma das populações mais vulneráveis ao contágio, e permitiram uma atuação profilática por parte das entidades de saúde", revela a autarquia em nota enviada à imprensa.
O município assumiu a realização dos testes aos idosos e a ARS Norte aos funcionários.
O "Proteger Famalicão" pretende preservar a saúde pública municipal e sensibilizar a população para a adoção de comportamentos saudáveis.