Um trabalhador morreu esta segunda-feira numa pedreira em Codaçal, freguesia de Serro Ventoso, concelho de Porto de Mós, quando uma pedra atingiu a máquina que manobrava.
Corpo do artigo
Segundo Elísio Pereira, comandante dos bombeiros voluntários locais, o acidente ocorreu quando uma "pedra caiu em cima de uma máquina, tendo o seu manobrador falecido".
"Neste momento (ao início da tarde), ainda estamos a tirar a pedra, que se diz ter entre 80 a 100 toneladas. A pedra está a ser partida para a retirar de cima da máquina, uma pá carregadora, para depois tirarmos a vítima", adiantou Elísio Pereira.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, no distrito de Leiria, explicou que "a máquina estava a operar quando a pedra rolou" e a atingiu, assim como ao trabalhador, com cerca de 30 anos.
À Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria acrescentou que o alerta para o acidente de trabalho foi feito às 12.28 horas, tendo-se deslocado, além dos bombeiros, a viatura médica de emergência e reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica e a GNR.