<p>As borlas vão acabar na próxima segunda-feira no mini-autocarro que efectua o circuito urbano da cidade, após nove meses depois de fase experimental.</p>
Corpo do artigo
A autarquia, promotora da iniciativa, garante que o tarifário vai de encontro "às necessidades dos diferentes usuários, com várias tipologias de título de transporte". Nesse sentido, um bilhete simples adquirido a bordo do 'VaieVem' fica em 80 cêntimos, enquanto os títulos pré-comprados de 10 viagens custarão cinco euros e o passe mensal 16 euros. A estes valores acresce 1,5 euros na aquisição do primeiro cartão. "O município teve ainda em consideração os utilizadores economicamente mais desfavorecidos, sendo possível nestes casos a obtenção de um passe social por 10 euros, ao qual acresce igualmente o valor inicial acima indicado", refere a Câmara de Seia. Poderão beneficiar desta opção os portadores dos Cartões Jovem e Sénior Municipal, além dos munícipes que comprovem viver em situação de carência económica.
A requisição destes títulos de transporte faz-se no Balcão Único na Câmara. O 'VaieVem', funciona de segunda a sexta-feira na cidade serrana e em São Romão, das 8.15 às 18.40 horas, passando 14 vezes em cada uma das 30 paragens em funcionamento. Suspensa continua a linha urbana, que ligará Seia às freguesias de Pinhanços, Santa Comba, Santa Marinha e São Martinho, devido a um contencioso com a transportadora Marques, que detém a concessão do transporte de passageiros para aquela zona do concelho.