Três pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de uma colisão, esta terça-feira à tarde, entre duas embarcações turísticas, no rio Arade, em Portimão. O alerta para o acidente, pelas 14.30 horas, foi dado por um popular que se encontrava na praia.
Corpo do artigo
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional adianta que as três vítima são duas mulheres norte-americanas, de 22 e 57 anos, e um homem, cuja nacionalidade não foi revelada, que abandonou o local na própria embarcação.
Os primeiros-socorros foram prestados por "militares dos navios de Marinha que se encontravam atracados no Ponto de Apoio Naval de Portimão" e por "uma equipa de fuzileiros", tendo as duas mulheres sido transferidas para terra por tripulantes da Estação Salva-Vidas de Ferragudo. Em seguida, foram transportadas ao hospital pelos Bombeiros de Portimão.
"Os restantes passageiros das embarcações sinistradas foram também transportados pelos tripulantes da Estação Salva-vidas e pelos militares da lancha do navio da Marinha até à Estação Salva-vidas de Ferragudo", acrescenta a Autoridade Marítima Nacional.
O Comando-Local da Polícia Marítima de Portimão "tomou conta da ocorrência" e já abriu "um processo de sinistro marítimo para se apurar as causas do acidente".
"Os proprietários das embarcações foram notificados que podem navegar até ser realizada uma vistoria que comprove as condições de navegabilidade", adianta a Autoridade Marítima Nacional. O acidente não causou qualquer "foco de poluição" no rio Arade.