<p>Um turista francês morreu, no dimingo, afogado na praia de Odeceixe, concelho de Aljezur, um dia antes da abertura oficial da época balnear. "O alerta foi dado às 16.17 horas para o 112. Tratou-se de um cidadão francês, de 63 anos, que foi nadar e foi arrastado pela corrente tendo feito uma paragem cardio-respiratória", afirmou à Lusa o comandante da capitania de Lagos, Marques Pereira.</p>
Corpo do artigo
A mesma fonte precisou que o homem, que estava acompanhado da mulher, mas foi o único envolvido, "acabou por ser retirado da água por um surfista a 150 metros da linha de água, com a ajuda de populares" já perto da areia. "Foi accionado o 112, a autoridade marítima e o médico do INEM que se deslocou ao local e confirmou o óbito", disse o comandante.
A morte deste turista francês deu-se um dia antes da abertura oficial da época balnear, que ontem se iniciou, quando a praia se encontrava ainda sem vigilância.
Marques Pereira disse à Lusa que "esta não é uma praia concessionada", mas, nestes casos, muitas vezes as Câmaras Municipais "substituem-se aos concessionários e contratam os nadadores salvadores".