Um cidadão britânico careceu de assistência hospitalar na sequência de um incêndio que deflagrou ao fim da noite de segunda-feira, na zona da Reboreda, em Setúbal, e que ameaçou um hotel e várias casas.
Corpo do artigo
O cidadão de nacionalidade inglesa estava hospedado no Hotel do Sado e é a única vítima do incêndio, combatido por 69 bombeiros, de seis corporações.
O fogo deflagrou numa zona de canavial, às 23.23 horas de segunda-feira, à face da Estrada Nacional 10, às portas de Setúbal, e foi dado como dominado cerca de uma hora depois.
Impelidas pelo vento, as chamas alastraram pela encosta, chegando a ameaçar o bairro da Reboreda e o Hotel do Sado. Os hóspedes deixaram os quartos e assistem, fora do hotel, ao trabalho dos bombeiros.
Centenas de pessoas saíram também às ruas, preocupadas com o avançar das chamas. O fogo, que se propagou em duas frentes, uma mais próxima do hotel e de moradias, e outra junto à EN10, foi combatido por 69 bombeiros, apoiados por 26 viaturas.
Participaram no combate às chamas bombeiros de Setúbal - Sapadores e Voluntários - de Palmela, Alcochete, Barreiro, e Sul Sueste.