Uma colisão lateral entre dois ligeiros de mercadorias provocou um morto e dois feridos graves. O acidente, esta quinta-feira de manhã, ocorreu na Estrada Nacional 385, em Amareleja, concelho de Moura. As três vítimas foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em helicópteros do INEM mas um deles viria a falecer.
Corpo do artigo
Os feridos, são dois menores, uma rapariga, de 3 anos um rapaz de 2 anos, respetivamente filha e sobrinho do condutor de um veículo comercial de dois lugares, um homem de 33 anos, que viria a falecer. Os três são residentes naquela localidade.
O acidente ocorreu às 9.30 horas na EN 385, a cerca de um quilómetro de Amareleja, e os dois veículos seguiam no mesmo sentido, quando o automóvel virou à esquerda, para uma estrada secundária, tendo sido abalroado pela carrinha de caixa aberta que transportava animais e se preparava para o ultrapassar.
A circulação na EN 385, que liga as localidades de Amareleja e Safara, ambas no concelho de Moura, só foi reaberta cerca das 17 horas.
No socorro às vítimas estiveram 12 operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros de Moura, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Beja, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura e várias patrulhas da GNR, além de três meios aéreos do INEM.