<p>Um morto e três feridos, um deles em estado grave, foi o resultado de um acidente ocorrido ontem, cerca das 17 horas, na variante que liga os concelhos de Marco de Canavezes e Baião, junto ao nó de Soalhães.</p>
Corpo do artigo
Um Volkswagen Pólo que seguia no sentido Marco-Soalhães terá entrado em despiste e foi embater de traseira num Ford Mondeo que seguia em sentido contrário. No acidente, perdeu a vida António Custódio, carpinteiro de 52 anos, que trabalhava há cerca de um mês para a empresa Suportbase. Seguia na Pólo que tinha nas portas o dístico daquela empresa, com o filho de 12 anos, que ficou ferido com gravidade.
Assistidos no local pela viatura de emergência do Vale do Sousa, o homem, natural de Baião, acabaria por não resistir. O rapaz, depois de estabilizado, foi evacuado para o Hospital de S. João, no Porto. No momento do acidente chovia com intensidade. Um eventual lençol de água poderá ajudar a explicar o acidente, difícil de entender. O carro que provoca o acidente subia a variante. Naquele local, a estrada com um declive de 7%, tem três faixas de rodagem, (duas a subir e uma a descer) e embora sendo uma curva é aberta e tem boa visibilidade.
"O Pólo ia a subir, rodopiou e atravessou-se na minha trajectória. Felizmente que o sistema de ABS do meu carro correspondeu, o que fez com que também não entrasse em despiste", explicou ao JN, o condutor do Ford, residente no Porto, que seguia com duas filhas a bordo do automóvel. As meninas, uma de oito e outra de 12 anos, saíram do acidente com ferimentos ligeiros, tendo sido levadas pelos bombeiros do Marco para o Hospital da Misericórdia Santa Isabel, onde foram observadas.