Uma colisão entre uma ambulância dos bombeiros de Miranda do Douro e uma viatura comercial espanhola provocou um morto, cerca das 15.30 horas de quinta-feira, junto à localidade de Travassos, em Espanha, na estrada de ligação entre a fronteira de Quintanilha e Alcanices.
Corpo do artigo
A vítima mortal é um cidadão espanhol, com perto de 50 anos, que viajava com um filho, que ficou ferido. Devido à violência do embate, os veículos ficaram destruídos, o que obrigou "ao desencarceramento da vítima mortal, cujo óbito foi atestado no local do acidente", referiu uma fonte dos bombeiros de Sejas de Aliste, que tomaram conta da ocorrência.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Miranda do Douro, Luís Martins, a ambulância desta corporação estava a realizar uma ultrapassagem ao quilómetro 524 da Estrada N-122, na zona de Sejas de Aliste, numa reta, e, "quando já se encontrava em paralelo com o veículo de matrícula espanhola, este virou à esquerda, para um caminho rural, provocando a colisão".
A ambulância mirandesa deslocava-se para o hospital de Bragança, transportando um doente. Luís Martins deu conta que "nem o motorista da ambulância, nem o doente ficaram feridos". É frequente os bombeiros mirandeses utilizarem esta estrada do país vizinho para fazer as suas deslocações para o hospital de Bragança, porque a ligação por Portugal, por Vimioso, é mais demorada, por se tratar de uma via sinuosa e estreita.
O socorro foi prestado pelos bombeiros de Sejas de Aliste e Emergências Sanitárias, que enviaram para o local um helicóptero e uma ambulância.