Vinte e sete postes de iluminação pública foram vandalizados e destruídos na noite de terça para quarta-feira no Parque das Termas de Vizela. O parque, localizado, no centro da cidade, é uma zona verde frequentada por moradores e turistas, sobretudo durante o Verão.
Corpo do artigo
Para melhorar o espaço verde, a câmara de Vizela fez algumas obras de remodelação do espaço há escassos meses atrás. O último melhoramento foi a colocação dos candeeiros, reforçando a luz existente no parque. Ao que tudo indica, na madrugada de anteontem, os candeeiros terão sido destruídos por uma grupo não identificado de pessoas.
A GNR local tomou conta da ocorrência mas, segundo fonte policial, “não há suspeitos nem testemunhas do incidente”. A câmara Municipal de Vizela já lamentou o sucedido. Desde o encerramento das termas que o parque é frequentado por menos gente. Com a discussão ainda em curso sobre a reabertura ou não da estrutura termal e, consequentemente, uma maior afluência de turistas, a autarquia fez alguns melhoramentos no parque.
A destruição dos 27 candeeiros aconteceu cerca de uma semana após a vandalização de um outdoor publicitário apelando às compras no comércio tradicional, também colocado pelos serviços da câmara de Vizela.
