A Junta e a Paróquia de Afife, em Viana do Castelo, apresentaram este domingo uma queixa na GNR por causa de pichagens que foram feitas durante a última noite na igreja, paragens de autocarro e num edifício da freguesia.
Corpo do artigo
No templo, junto à porta principal, foi escrito com tinta de spray: "Vende-se fé. 5 paus". "Trata-se de um ato de vandalismo. Fizeram na Igreja. Acho que não é digno. E em cinco paragens de autocarro e num edifício também junto à Igreja", disse o autarca local, Arlindo Sobral. "Comunicamos às autoridades. O pároco da freguesia ligou-me logo de manhã e apresentamos queixa na GNR".
O autarca disse ainda que "a queixa é contra incertos". "Não há suspeitos. Neste momento está muita gente na freguesia e, não posso afirmar, mas não creio que tenha sido gente de cá, senão já tinha acontecido. Não há aqui guerra pessoal contra ninguém".
Arlindo Sobral aludiu, de resto, "a uma notícia hoje que refere que houve situações destas noutros locais do país", relacionando o sucedido com eventuais "movimentos que estão a surgir neste momento".