"A vereadora da Oposição (CDS/PP) Leontina Novo pode incorrer na perda de mandato, porque tem votado favoravelmente licenciamentos de obras particulares cujo autor do projecto e responsável técnico das obras é o seu irmão".
Corpo do artigo
A denúncia foi feita, anteontem, durante a Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro, pelo deputado do social-democrata Nuno Barata.
Nuno Barata denunciou a vereadora centrista na sequência de uma notícia publicada na quinta-feira pelo JN, em que é referido que o actual presidente da Câmara e o vice-presidente, eleitos pelo PSD, podem vir a perder o mandato por terem omitido interesses particulares no projecto de uma empresa à qual estão ambos ligados.
Agora o deputado social-democrata Nuno Barata aponta o dedo a Leontina Novo e afirma que esta autarca "esteve presente e votou sempre, favoravelmente, licenciamentos de obras particulares, cujo autor do projecto e responsável técnico da obra era o seu irmão". Afirma ainda que "estes factos podem ser comprovados pelas actas das reuniões de Câmara deste mandato e do anterior". "Aqui não há leituras dúbias, pois é uma clara situação de impedimento. São várias as situações e mais evidentes do que aquelas que são imputadas ao presidente e vice-presidente", sublinha Nuno Barata.
O deputado do PSD adianta, desde já, que "nenhum elemento da sua bancada comunicará às entidades competentes, uma vez que acreditamos que a vereadora Leontina Novo agiu sempre de boa-fé e ao serviço dos superiores interesses do seu município".
Leontina Novo afirmou, ao JN, que o deputado pretende denegrir a sua imagem e que não o vai permitir. "Vai, sim, ter que provar tudo o que afirmou a meu respeito". "O deputado quis, desta forma, encobrir a notícia sobre o presidente e o vice-presidente", acrescentou Leontina Novo.