A vereadora da Câmara de Gondomar, Sofia Martins, anunciou esta quarta-feira que deixou o PSD, passando a exercer a partir de agora o seu mandato na qualidade de independente.
Corpo do artigo
Através de um comunicado, a autarca fez saber que se desfiliou do PSD no passado dia 14 de novembro, explicando que "quem tem responsabilidades políticas, não deve abdicar das suas convicções e da defesa dos interesses de todos os seus concidadãos. É o que farei".
Da mesma forma, Sofia Martins referiu: "Saberei apoiar o Executivo sempre que entender que as suas ações defendam os interesses máximos de Gondomar. Podem contar comigo, também, para tomar uma posição firme caso entenda que as medidas tomadas não defendem os gondomarenses".
Segundo o JN conseguiu apurar, o anúncio feito pela autarca aconteceu antes da ordem do dia da reunião privada do Executivo, que decorreu esta quarta-feira no edifício da Câmara.
Até à data, Sofia Martins assumia funções no Executivo como vereadora do PSD, juntamente com Maria João Marinho e Rui Quelhas.
Desde 2011 era tesoureira distrital do PSD Porto, mantendo igualmente o cargo de vereadora substituta e deputada da assembleia municipal, entre 2009 e 2013.
Sofia Martins, 40 anos, é licenciada em Economia.