Ator Barton Cowperthwaite tem cancro do cérebro e faz peditório para pagar operação
Conhecido pelo papel na série da Netflix “O Preço da Perfeição” (“Tiny Pretty Things”), Barton Cowperthwaite surpreendeu ao anunciar que lhe foi diagnosticado um cancro do cérebro. O ator lançou peditório para pagar cirurgia.
Corpo do artigo
“Fui diagnosticado com um glioma em estágio 2. É um tumor no cérebro de tamanho razoável”, partilhou Barton Cowperthwaite nas redes sociais, mostrando-se no hospital. “O único caminho para se tratar algo assim é uma cirurgia no cérebro”, acrescentou o ator.
“Os médicos até agora estão confiantes de que serão capazes de remover a maioria do tumor, e que após uma operação bem-sucedida e alguma reabilitação, irei continuar a ser eu (fantástico, talentoso, brilhante, hilariante)”, acrescentou.
Barton revelou ainda que, com a família, vai procurar outras opiniões, mas o provável é ser operado até ao final desta semana. “Irei fazer o meu melhor para vos contar sobre esta ‘viagem’. Planeio recuperar rapidamente, e ser melhor do que o que era já”, prometeu.
Como “cirurgia de cérebro não é barata”, Barton Cowperthwaite criou uma página na plataforma GoFundMe para angariar fundos para a operação. Em 712 doações (até ao momento), arrecadou quase 74 mil dólares (mais de 59 mil euros) dos 100 mil pedidos.
O ator e bailarino, de 31 anos, ficou conhecido com a personagem Oren Lennox na série da Netflix “O Preço da Perfeição” (“Tiny Pretty Things”), em 2020. O cancro foi diagnosticado depois de, na quarta-feira, ter sofrido uma convulsão e ser levado de urgência para o hospital.
A namorada, Sophie Thorner, sublinhou que ficaram chocados após a ressonância magnética revelar “um tumor no lobo frontal” do ator. “Já todos viram, não é pequeno. E já lá está há algum tempo, a crescer lentamente, mas a crescer mesmo assim”, contou.