A atriz portuense Débora Monteiro é estrela na comédia “Vive e deixa andar”. Ao JN, confessa as suas vulnerabilidades.
Corpo do artigo
Em ação na comédia romântica “Vive e deixa andar”, com Eduardo Madeira, Débora Monteiro não esconde o entusiasmo em voltar a fazer rir os portugueses. A atriz interpreta a influenciadora Diva que, para ela, “foi uma surpresa”.
Em jeito de sátira, a personagem aborda a relação com as redes sociais de quem vive “em função dos conteúdos, do que é partilhado para fora e o que está a acontecer realmente”. “Observar as pessoas e perceber como é que vivem hoje em dia”, como lembra a artista, ajudou-a na preparação.
Longe da ficção, Débora, de 45 anos, também tem perfis no palco digital, onde várias vezes, mostra que nem sempre a vida é cor-de-rosa. Nesse ponto, admite que por vezes questiona o que deve ou não publicar. “Isto também não é um reality show, mas acho que é essencial partilharmos coisas boas e bonitas e inspirar, mas mostrar que também temos as nossas fragilidades. E as pessoas acabam sempre por identificar-se, pois não há ninguém que tenha sempre dias perfeitos”, reconhece.
Mãe das gémeas Alba e Júlia, de quatro anos, no último verão Débora Monteiro submeteu-se a uma mastopexia (subida das mamas) e uma abdominoplastia, como fez questão de revelar através do Instagram. “Sinto que voltei a reencontrar-me”, confessa, admitindo que não se estava “a cuidar da forma certa”. O processo passou por terapia, durante a qual começou a fazer treinos e a focar-se até descobrir o que era mais adequado. No entanto, persistiam marcas que a deixavam insegura, daí avançar para a cirurgia plástica.
Nova novela na SIC
Recuperada a autoconfiança e cumprido o regresso às comédias, a antiga modelo já está a gravar a nova novela da SIC, um ano e meio depois de “Flor sem tempo”. Débora diz-se cativada pelo guião que a mantém ocupada durante a semana, continuando a apresentar o “Domingão”, com apoio do companheiro, Miguel Mouzinho, na gestão da vida familiar.