Diana Chaves e Ana Guiomar entre as principais lesadas da insolvência da agência Glam
A insolvência da agência Glam expôs uma dívida de mais de um milhão de euros, afetando várias figuras públicas, entre as quais Diana Chaves, Rui Unas e Ana Guiomar, que aguardam o pagamento em atraso de milhares de euros.
Corpo do artigo
A agência Glam, fundada em 2001 e liderada por Beatriz Lemos, está no centro de uma polémica após ter declarado insolvência no passado dia 12 de agosto.
A empresa acumula dívidas superiores a um milhão de euros, repartidas entre antigos agenciados - como Diana Chaves, a quem são devidos cerca de 219 mil euros, e Rui Unas, com um crédito de aproximadamente 207 mil euros - e diversas entidades, incluindo o Millennium bcp (108 mil euros), o banco Santander (75 mil euros), as Finanças (22 mil euros) e a Segurança Social (sete mil euros), de acordo com o "Correio da Manhã".
Quando deflagrou o escândalo de Manuel Santana Lopes, ex-chefe de operações da agência Notable acusado de desviar cerca de 250 mil euros, em março, o jornal "i" avançou que a agência Glam já enfrentava problemas financeiros e que alguns dos agenciados tinham começado a exigir explicações. No entanto, terá sido Sónia Araújo, apresentadora e amiga de Beatriz Lemos, a primeira a detetar irregularidades nos valores que lhe eram pagos, tendo a empresa uma dívida superior a 120 mil euros para com a estrela da RTP.
Além dos nomes já referidos, entre os lesados encontram-se também Ana Guiomar, com um valor em dívida de 313 mil euros, e Sofia Ribeiro, a quem são devidos cerca de 68 mil euros.
O JN está a tentar contatar alguns dos lesados através dos respetivos representantes, mas, até ao momento, não obteve qualquer resposta.