Após semanas de separação e do medo vivido em Kiev, Liza Sudakova e as filhas, Milanka e Zlata, já estão em Portugal. O reencontro com o jogador do Benfica Sudakov marca o início de um novo capítulo de segurança e tranquilidade para a família.
Corpo do artigo
Liza Sudakova chegouna terça-feira a Portugal com as filhas, Milanka e Zlata, para se reunir com o médio do Benfica Georgii Sudakov. Depois de semanas de incerteza provocadas pela guerra na Ucrânia, a família celebra finalmente a união e a paz.
Depois de um mês intenso, marcado pelo nascimento da segunda filha e pela incerteza provocada pela guerra, Liza pode descansar sem sobressaltos. A viagem só foi possível depois de receber autorização médica para voar com a bebé, um momento aguardado com grande ansiedade pela família.
À chegada à nova casa na Aroeira, na Charneca de Caparica, Almada, mãe e filhas foram recebidas num cenário de celebração: balões suspensos no teto e cestos de flores em tons pastel, cuidadosamente preparados por Sudakov, que regressou a Lisboa no sábado, após ter sido dispensado da seleção ucraniana devido a uma lesão sofrida frente à Islândia.
Um reencontro cheio de significado
A família Sudakov voltou a estar reunida pouco mais de um mês depois de momentos de verdadeiro pânico em Kiev. A 7 de setembro, um ataque com drones e mísseis russos atingiu o prédio onde viviam, deixando marcas profundas e provocando vítimas na zona. Liza, ainda grávida, Milanka e a sogra escaparam ilesas, mas o susto reforçou a urgência de deixar a Ucrânia.
Autorizada a viajar menos de um mês depois de ser mãe pela segunda vez, Liza Sudakova partilhou esta terça-feira, nas redes sociais, uma fotografia de Milanka no avião, confirmando que o reencontro com Georgii estava próximo.
Horas depois, um vídeo a atravessar a Ponte Vasco da Gama anunciava a chegada da família à nova casa na Margem Sul.
Agora, com a família em segurança, Sudakov pode finalmente viver a tranquilidade que procurava. O médio do Benfica, que marcou o seu primeiro golo ao serviço das águias a 20 de setembro, dedicou-o à família: "A minha filha nasceu há três dias. É um beijo e amor, de certeza, para a minha família e para os meus amigos."
Hoje, essas palavras ganham ainda mais sentido: o medo ficou para trás e o lar da família Sudakov fala agora a língua da serenidade.