Com o príncipe William, esta quinta-feira, Kate Middleton visitou os pais das três meninas assassinadas a 29 de julho em Southport, no noroeste de Inglaterra. Os príncipes de Gales encontraram-se ainda com representantes do Serviço de Ambulâncias do Noroeste, bombeiros e polícias que ocorreram à tragédia.
Corpo do artigo
Depois da receção, na semana passada, de uma jovem fotógrafa, de 16 anos, que luta contra um cancro terminal, esta quinta-feira, Kate Middleton saiu à rua para uma visita especial, após meses de tratamento de quimioterapia, que terminou no início de setembro.
Ao lado do príncipe William, destacou-se na visita a Southport, onde, em julho, um jovem de 17 anos matou três crianças, uma delas luso-descendente, e feriu outras cinco.
Os príncipes de Gales encontraram-se com as famílias das vítimas e com os polícias, bombeiros e médicos que “desempenharam papéis importantes na resposta ao incidente”, como divulgou o Serviço de Ambulâncias do Noroeste nas redes sociais. Também conversaram com a professora de dança Leanne Lucas, que ficou gravemente ferida ao proteger as crianças.
“Embora tais incidentes sejam felizmente raros, o seu impacto emocional e psicológico pode ser difícil e duradouro. A visita do príncipe e da princesa de Gales foi muito bem recebida por todos”, acrescentou a organização.
Para Kate e William, “encontrar a comunidade” foi “um lembrete poderoso da importância de nos apoiarmos reciprocamente na sequência de uma tragédia inimaginável”.
Por este ser o seu primeiro ato oficial fora de portas, após o fim da quimioterapia contra o cancro diagnosticado no início do ano, a princesa atraiu muitas atenções. Como sempre, primou pela elegância, apostando num sobretudo Alexander McQueen sobre um vestido bordô em padrão "polka" da marca Whistles.