A lutar contra um cancro nos ovários, italiana desfilou beleza no Festival de Sanremo.
Corpo do artigo
“Todo o espetáculo tem o seu momento perfeito, todo o renascimento tem a sua elegância. Hoje a beleza ganha forma num vestido que celebra a graça e a força de um novo capítulo”. Foi assim que Bianca Balti se apresentou, antes de subir ao palco do Festival de Música de Sanremo, cinco meses após ter sido diagnosticada com um cancro nos ovários, e com as marcas da quimioterapia à vista.
Aos 40 anos, a modelo conhecida pelas campanhas da Dolce & Gabbana e por ter desfilado para a Victoria’s Secret, tem partilhado a sua luta contra a doença, sem nunca se vitimizar, nem esconder as marcas da mesma.
Assim, surgiu em palco para coapresentar o festival, sorridente e muito elegante, com o cabelo rapado.
Ao longo da noite, Bianca exibiu quatro criações italianas, com um dos vestidos a deixar à vista a cicatriz na barriga, consequência da operação a que foi submetida.
“Não estou aqui para ser uma doente de cancro, mas sim para celebrar a vida”, afirmou, vincando a sua atitude perante a vida, a um mês de celebrar o 41.º aniversário.
Mãe de duas meninas, em janeiro do ano passado, Bianca contou que, em 2023, já fizera uma mastectomia bilateral. “Tenho 85% de probabilidade de ter cancro da mama”, confessou então à revista “Elle” espanhola.
A remoção das duas mamas foi a medida preventiva e ocorreu quando tinha 38 anos, após descobrir possuir a mutação genética BRCA1, que representa risco acrescido de vir a ter cancros agressivos e de difícil tratamento.

