A cantora, segundo o seu personal trainer, vai ao ginásio até seis dias por semana, duas horas por dia, para se preparar para os seus espetáculos que duram mais de três horas. Kirk Myers diz que se comporta como uma atleta profissional.
Corpo do artigo
Taylor Swift não para, mesmo sem estar no palco. Chega a cantar toda a "setlist", a correr numa passadeira e, no ginásio, treina de tal forma que o seu personal trainer (PT) diz que “muita gente vomitaria ou teria de se deitar no chão se fizesse o que ela faz”.
Duas horas por dia e durante seis dias por semana, a artista impõe regras de treino para ganhar força nos seus espetáculos. Nos próximos dias 24 e 25 de maio, estará ao vivo no Estádio da Luz, em Lisboa, concertos inseridos na sua digressão pela Europa.
Kirk Myer é o PT da cantora há mais de dez anos e considera-a “resiliente” . Ao “Daily Mail”, o treinador revela que a intensidade dos treinos varia conforme haja digressão ou não. E para quem quer seguir os passos da Taylor, Kirk aconselha: foco nos treinos e no condicionamento, bem como no controle da respiração.
"Quem já viu os concertos sabe o quão intensos são em termos físicos. Imaginem fazer isso durante três ou quatro dias seguidos e, quando finalmente têm uma folga, irem na mesma ao ginásio. É isso que a Taylor faz", sublinhou o PT, que já treinou celebridades como o cantor Justin Bieber e a modelo Adriana Lima.
Segundo afirmou, a ética de trabalho da cantora é “incrível” pois ela foca-se no exercício e tem cuidado com a alimentação.
Taylor já tinha referido, à revista “Time”, que depois dos concertos precisa de um dia para recuperar, dadas as dificuldades em andar ou falar.
A artista lançou, na passada sexta-feira, o 11.º disco, "The Tortured Poets Department" ("O Departamento dos Poetas Torturados"), um álbum duplo.