Ferreira Leite diz que soube do negócio PT/TVI "no dia em que toda a gente soube"
Presidente do PSD disse que soube do negócio de tentativa de compra de parte da TVI pela PT "como toda a gente soube" e "no dia em que toda a gente soube".
Corpo do artigo
No final de uma conferência promovida pela Câmara de Comércio Luso Francesa, num hotel de Lisboa, Manuela Ferreira Leite foi questionada pelos jornalistas sobre se que estava a par dos pormenores daquele negócio entre a PT e a TVI.
"Eu soube no dia em que toda a gente soube e denunciei nesse mesmo dia. Portanto, eu denunciei aquilo que soube quando toda a gente soube. O que é relevante é que um primeiro-ministro saiba de alguma coisa que diz que não sabe", respondeu a presidente do PSD.
Manuela Ferreira Leite acrescentou que soube do negócio "como toda a gente soube" e escusou-se a prestar mais declarações sobre este assunto.
"Eu peço desculpa, não falo mais sobre isso porque já disse o que tinha a dizer. O que é relevante neste caso não é o que as pessoas sabem, é aquilo que as pessoas, sabendo, dizem que não sabem. Esse é que é o ponto político, esse é que é o ponto grave", considerou.
A presidente do PSD insistiu que "o que é relevante é aquilo que as pessoas negam que saibam, portanto, relevante é que o primeiro-ministro, sabendo, diz que não".
Segundo o "Diário de Notícias" de hoje, quarta-feira, que cita escutas telefónicas captadas no âmbito do processo Face Oculta, a líder do PSD estaria a par do negócio PT/TVI e, segundo o ex-administrador da PT Rui Pedro Soares, chegou a estar de acordo com a compra da televisão.