O socialista José Junqueiro citou, este sábado, figuras do PSD como Nogueira Leite, Paulo Rangel e Pacheco Pereira para criticar o líder dos sociais-democratas, Pedro Passos Coelho, e acusou PCP e BE de serem uma esquerda "inútil".
Corpo do artigo
Durante uma intervenção no XVII Congresso do PS, a decorrer até domingo na Exponor, em Matosinhos, José Junqueiro acusou Passos Coelho de não ter "nervos de aço", depois das "insistências" de Luís Filipe Menezes, António Capucho e Alberto João Jardim para a abertura de uma crise política e marcação de eleições.
"E por outro lado, tem o seu principal conselheiro para a economia, Nogueira Leite, a dizer que do líder Passos Coelho tarda a chegar uma ideia e um pensamento profundo. Diz Paulo Rangel que da parte da justiça e da educação há uma enorme confusão [...] E Pacheco Pereira diz que este líder do PSD já era assim antes de ser líder", criticou José Junqueiro.
Mas as críticas do secretário de Estado da Administração Local também foram dirigidas à oposição de esquerda, PCP e BE, que classificou de "inútil", "muleta da direita" e de ser "co-autora de uma grande crise política".
"Ninguém pode compreender como é que a esquerda radical vota ao lado da direita radical. Como é que o Partido Comunista vota ao lado da direita", questionou, acrescentando: "passeia de mão dada com a direita e isto é de um cinismo político absolutamente intolerável".