O secretário-geral do PS, António José Seguro, pediu esta segunda-feira uma audiência com caráter de urgência ao presidente da República, Cavaco Silva, disse o porta-voz dos socialistas, João Assunção Ribeiro.
Corpo do artigo
João Assunção Ribeiro falava em conferência de Imprensa, a meio de uma reunião do Secretariado Nacional do PS, depois de o ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, se ter demitido do cargo, sendo substituído por Maria Luís Albuquerque, até aqui secretária de Estado do Tesouro.
"O secretário-geral do PS pediu uma audiência de urgência ao senhor presidente da República", declarou o porta-voz dos socialistas, numa declaração em que voltou a defender a realização de eleições legislativas antecipadas.
Falando em conferência de Imprensa, o porta-voz do PS afirmou que os socialistas "defendem a realização de eleições antecipadas para que os portugueses possam escolher um novo Governo para Portugal".
"O país vive uma crise política que se prolonga desde setembro de 2012. O Governo tem sido o protagonista principal da crise permanente em que o país vive. A saída desta crise política só pode ser feita através da realização de eleições, perguntando aos portugueses que Governo querem para Portugal", argumentou o porta-voz socialista.
João Ribeiro sustentou, ainda, que "só um Governo forte", legitimado por novas eleições, terá capacidade "para reivindicar aquilo que é necessário para Portugal no plano Europeu". "Também só um novo Governo terá capacidade para mobilizar os portugueses para a saída da crise", acrescentou.