
A moção de estratégia global do secretário-geral do PS, António José Seguro, foi aprovada, este sábado, pelos delegados do Congresso com 855 votos, num total de 1129 votantes, o que corresponde a 75,73% dos votos.
Corpo do artigo
A moção de Francisco Assis foi, desta forma, rejeitada, tendo recolhido 274 votos, correspondentes a 24,27% dos votos.
A moção de Seguro intitula-se "O Novo Ciclo - Para Cumprir Portugal" e a de Assis, candidato derrotado à liderança nas directas de Julho com 33% do total dos votos, tem por título "A Força das Ideias".
Durante as votações, a presidente do PS começou por permitir que alguns delegados fossem entrando o que provocou protestos e assobios, pelo que as portas da sala onde decorreram as votações acabaram por ser encerradas e a votação repetida nos sectores onde já tinham sido escrutinados os votos.
